ROTEIRO DE ESTUDOS SEMANAL (PERÍODO
DE15/06/2020 A 19/06/2020)
IDENTIFICAÇÃO
- Ano/Série: 3° E.M.
- Turma(s): B
- Componente
Curricular:
Biologia
- Tempo
estimado para a realização das propostas: 1 hora e 30 minutos
-
Professor:
Melicia Bernardino da Silva
Tema da aula:
Diversidade
da vida e especificidades dos seres vivos: Biologia das plantas:
Habilidade
trabalhada: Comparar
os diferentes grupos vegetais com base nas respectivas aquisições evolutivas e
associar as suas características morfofuncionais aos diferentes habitats por
eles ocupados.
Revisão
Passo 1:
·
Alunos com acesso a internet devem acessar a playlist disponível
no canal do CMSP (centro de mídias de São Paulo) no endereço https://www.youtube.com/channel/UCJF8dn7OAkMgnHeRxj-yRNA/playlists.
·
Alunos
com acesso e sem acesso a internet devem procurar no livro didático de biologia
e nas atividades anteriores no caderno de biologia necessidade de classificar
os seres vivos, a classificação proposta por Carl Von Linné, nomes científicos
e regras de escrita deles, principais características dos reinos de
classificação dos seres vivos, classificação filogenética, definição de
espécie, parentesco evolutivo, teoria da evolução proposta por Darwin, árvore
filogenética.
Passo 2: Escrever
no caderno as principais informações sobre as formas de classificar os seres
vivos, as regras para nomear cientificamente os seres vivos, as vantagens da
classificação filogenéticas em relação à classificação de Linné, como o
parentesco evolutivo é representado na árvore filogenético.
Passo
3: Escrever no caderno sobre as diferenças entre plantas, como essas
diferenças estão relacionadas com o local de origem dessas plantas, como você
imagina a evolução dos vegetais, como funciona o organismo de vegetais.
Nenhum comentário:
Postar um comentário