terça-feira, 16 de junho de 2020

3° E.M. Biologia - Revisão do 1° bimestre

            ROTEIRO DE ESTUDOS SEMANAL (PERÍODO DE15/06/2020 A 19/06/2020)

IDENTIFICAÇÃO

- Ano/Série: 3° E.M.

- Turma(s): B

- Componente Curricular: Biologia

- Tempo estimado para a realização das propostas: 1 hora e 30 minutos                                

- Professor: Melicia Bernardino da Silva

 

Tema da aula: Diversidade da vida e especificidades dos seres vivos: Biologia das plantas:

Habilidade trabalhada: Comparar os diferentes grupos vegetais com base nas respectivas aquisições evolutivas e associar as suas características morfofuncionais aos diferentes habitats por eles ocupados.

 

Revisão

Passo 1:

·        Alunos com acesso a internet devem acessar a playlist disponível no canal do CMSP (centro de mídias de São Paulo) no endereço https://www.youtube.com/channel/UCJF8dn7OAkMgnHeRxj-yRNA/playlists.

·        Alunos com acesso e sem acesso a internet devem procurar no livro didático de biologia e nas atividades anteriores no caderno de biologia necessidade de classificar os seres vivos, a classificação proposta por Carl Von Linné, nomes científicos e regras de escrita deles, principais características dos reinos de classificação dos seres vivos, classificação filogenética, definição de espécie, parentesco evolutivo, teoria da evolução proposta por Darwin, árvore filogenética.

Passo 2: Escrever no caderno as principais informações sobre as formas de classificar os seres vivos, as regras para nomear cientificamente os seres vivos, as vantagens da classificação filogenéticas em relação à classificação de Linné, como o parentesco evolutivo é representado na árvore filogenético.

Passo 3: Escrever no caderno sobre as diferenças entre plantas, como essas diferenças estão relacionadas com o local de origem dessas plantas, como você imagina a evolução dos vegetais, como funciona o organismo de vegetais.


Nenhum comentário:

Postar um comentário